Redes Sociais

Monitoração das redes sociais deve ter enfoque abrangente


Acompanhamento precisa considerar a semântica das mensagens postadas

Por: Irineu Uehara em 13 de Novembro de 2014

Não faltam hoje no mercado ferramentas destinadas a apoiar a gestão e o atendimento nas mídias sociais. Porém, nem todas estão aptas a enfocar de maneira abrangente os relacionamentos, mantendo uma comunicação constante e adotando uma postura pró-ativa.

A juízo de Rodrigo Marcondes, diretor sênior de desenvolvimento de vendas CRM da Oracle para América Latina, na realidade são poucas as plataformas que tratam do relacionamento com o cliente como um todo: “Quando falamos em atendimento, pensa-se em monitoramento e respostas aos ‘posts’. Mas devemos ir além. Temos que continuar nos comunicando, criando ‘posts’, promoções, enfim, sermos pró-ativos. As soluções mais completas permitem efetuar todos estes passos”.

No portfólio da Oracle, ilustra o especialista, existe um pilar chamado Social Cloud, que integra as soluções de Customer Experience. Com a ferramenta, frisa ele, é possível gerenciar inteligentemente todas as interações nas redes. “Ela considera a semântica das mensagens postadas, a interface para respostas e toda a parte do marketing social. Ou seja, possibilita publicar e postar conteúdos e aplicativos que interessem aos fãs e seguidores, com apoio em uma única solução com interface intuitiva, totalmente desenhada para o usuário de negócios”, detalha.

Um dos grandes diferenciais do Oracle Social Cloud, ressalta Marcondes, é a integração com outras soluções de Customer Experience, criando assim a possibilidade de congregar múltiplos canais e diferentes estágios do ciclo de vida de um cliente. A plataforma conversa com as soluções usadas pelas áreas de marketing, de vendas e de atendimento. “Com isso, a prospecção, que começa com o marketing e termina em vendas, torna-se mais rápida e assertiva e o atendimento fica mais rico, eficiente e cativante”, garante o diretor.

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