Mobilidade

Mobilidade impulsiona mudanças na operação dos canais bancários


Desenvolvimento e testes de aplicativos na área ganham a agilidade necessária

Por: Irineu Uehara em 21 de Novembro de 2014

A onda de mobilidade está promovendo mudanças nos canais bancários mais convencionais, como agências, caixas eletrônicos e “call centers”, facilitando a interação com os clientes. Contribuindo decisivamente para impulsionar este fenômeno, as tarefas de desenvolvimento e testes de aplicativos móveis vêm também ganhando maior agilidade.

“Cada vez mais será comum a interação dos dispositivos ‘mobile” e outros dispositivos ‘smarts’ com os canais tradicionais, transformando e modificando o modelo de operação que conhecemos hoje”, antevê Flavio Leomil Marietto,gerente sênior de Serviços Digitais / Mobilidade da Capgemini.

Na etapa de desenho de sistemas, os trabalhos começaram com foco nativo e híbrido, mas agora, de acordo com o entrevistado, o quadro mudou: “Está ocorrendo um investimento em plataformas únicas de desenvolvimento, que geram maior produtividade na criação dos aplicativos para diversos canais e sistemas operacionais”.

Os testes móveis, de seu lado, tendem a se tornar cada vez mais profissionais. Antes, havia dificuldade na construção de ambientes para suportar todas as plataformas, dispositivos, diferentes versões de sistemas operacionais, variação nas latências de rede conforme a localidade e o horário, seja no Brasil ou no Exterior.

“Este cenário fez surgir uma nova oferta de serviços no mercado, com o objetivo de aumentar a qualidade e minimizar os elevados investimentos em infraestrutura, por meio da utilização de ambientes virtualizados”, conclui Marietto.

    ENVIAR COMENTÁRIO

Você precisa estar logado para comentar a notícia. para logar ou cadastre-se aqui.
  • COMENTÁRIOS
  • (0)